top of page
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER SE VOCÊ QUER SER CONTEMPLADO!



Você sabe o que pode acabar atrasando ou impedindo a sua contemplação? Existem algumas maneiras de antecipar a sua contemplação e existem maneiras de atrasá-la sem querer, por exemplo se você não puder dar lances, dividir o valor do seu bem em cotas pequenas e aguardar pelo sorteio pode acabar atrasando a sua compra. Dificilmente o vendedor do imóvel vai aceitar receber somente uma parte do valor e você vai precisar aguardar todas as contemplações ocorrerem dentro do prazo do grupo para poder comprar o bem.


Outro fator que pode te atrapalhar é não optar pelo lance embutido caso você não possua recursos muito competitivos para ofertar um lance, utilizar esse método pode ser decisivo para agilizar a sua contemplação. Mas o que você não deve fazer de jeito nenhum se quer ser contemplado logo é atrasar a parcela do seu consórcio. O pagamento no prazo é um fator determinante para a sua contemplação porque quem não estiver com as obrigações financeiras em dia não participa de sorteio e nem pode ofertar um lance.


Mesmo que você efetue seus pagamentos em dia todos os meses, o consórcio é uma modalidade de compra planejada feita através da união de um grupo de pessoas que gera a contemplação mensalmente com as parcelas que eles pagam, então se você não contribui para a contemplação daquele mês acaba ficando de fora. Normalmente as administradoras possuem uma data específica para o pagamento, então procure ter um lembrete no celular para o caso do correio atrasar a entrega, se possível programe o pagamento para débito automático ou cartão de crédito, assim você não corre o risco de perder uma oportunidade de contemplação.


Para mais dicas e curiosidades sobre o Sistema de Consórcio acompanhe meu canal no YouTube - Maíra Nogueira A Especialista em Consórcio

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sala de reunião vazia
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

bottom of page