top of page
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

QUITAR O CONSÓRCIO GARANTE A CONTEMPLAÇÃO?



Já está pagando a sua carta de crédito por um período e gostaria de quitar mas ainda não foi contemplado, será que efetuar a quitação vai garantir a sua contemplação? A resposta é NÃO, as únicas maneiras de conseguir a contemplação é através do sorteio ou do lance que ocorrem mensalmente no grupo. Utilizar o seu capital para efetuar a quitação não é a melhor maneira de utilizar o seu dinheiro, porque ao contrário do financiamento o consórcio não cobra juros, então você não vai ter nenhum tipo de desconto efetuando a quitação pois a taxa de administração é um percentual fixo.


Com os recursos que você possui existem alguns caminhos que vão ser mais rentáveis a seguir, por exemplo você pode aplicar esse dinheiro para obter ganhos a longo prazo. Uma outra opção é fazer um outro consórcio, isso mesmo, multiplique os seus investimentos e dependendo do bem, no futuro ele pode te proporcionar uma renda extra. Por último mas não menos importante, você pode efetuar um lance de quitação. No site das administradoras, na área de oferta de lance geralmente existe a opção de efetuar um lance para quitar o consórcio, se o seu lance for o maior no mês você será contemplado e irá quitar o consórcio ao mesmo tempo.


É sempre bom lembrar que ao ser contemplado, caso ainda não queira retirar o seu crédito você pode deixá-lo rendendo em um fundo que a própria administradora irá aplicar e que pode ser retirado a qualquer momento. Nesse caso, estando com o consórcio quitado o valor do seu crédito vai sofrer correções, mas como você não possui mais parcelas não vai ter que pagar nada a mais por isso. O consórcio é uma modalidade de crédito muito flexível e permite que seu consumidor adquira bens e tenha rentabilidade também! Para saber mais,

acompanhe meu canal no YouTube, Maíra Nogueira - A especialista em consórcio e fique por dentro de tudo sobre esse sistema que não para de crescer.

110 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sala de reunião vazia
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

bottom of page