top of page
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

CLIENTES COM RESTRIÇÕES, EU POSSO UTILIZAR O CRÉDITO CONTEMPLADO?



Sabemos que imprevistos financeiros acontecem e em algum momento podem levar à restrição ou negativação do seu CPF. Isso significa que você passa a ter o nome em uma lista de Órgãos de Proteção ao Crédito como SPC e Serasa, como sendo um “mal pagador”. Isso será um empecilho muito grande caso no futuro você queira financiar algum bem como casa ou carro ou até mesmo alugar um imóvel. O consórcio é uma compra planejada, onde um grupo de pessoas com objetivo em comum se autofinanciam.


Mas afinal, o que quer dizer autofinanciar?


Quer dizer que essas mesmas pessoas são as responsáveis pelo pagamento das parcelas, que irão gerar mensalmente as contemplações por sorteio e lance.


Por isso não estranhe por poder adquirir uma cota de consórcio mesmo com o nome restrito, isso é possível sim em algumas administradoras por conta dessa dinâmica de autofinanciamento e não de empréstimo, nesse primeiro momento você será somente investidor e não devedor.


No momento da contemplação aí sim haverá uma análise de crédito, pois você vai receber o valor integral do seu bem contratado na carta de crédito, independente da quantidade de parcelas que já foram pagas para efetuar a compra do seu bem à vista. Algumas alternativas são: regularizar a situação com a dívida, transferir a titularidade da cota para o nome de outra pessoa; o que em algumas administradoras pode ter a cobrança de taxas, e por fim a última opção é que dependendo do valor que gerou a restrição você pode ou adicionar um bem como garantia ou conseguir um fiador.


O consórcio tem alternativas e soluções para todos os casos, entre em contato com A especialista através das redes sociais e descubra qual a melhor solução

o consórcio tem para você!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sala de reunião vazia
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

bottom of page