top of page
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

Buscar
  • Foto do escritorArthur & Vidal Agência

AFINAL, CONSÓRCIO É OU NÃO INVESTIMENTO?


Tenho certeza que assim como eu, você já se deparou com o questionamento acima, principalmente aqui na internet. Por isso estou aqui para desmitificar essa lenda sobre o sistema de consórcio!


O dicionário define investimento como uma aplicação de recursos ou tempo com o objetivo de se obter algo em troca no futuro. E porque o consórcio não se aplicaria ao conceito de investimento sendo que nessa modalidade para obter o crédito você aplica o seu dinheiro por um tempo determinado para que no futuro seja contemplado e adquira o bem desejado? Então, respondendo a todas as dúvidas, o consórcio pode ser considerado como um investimento sim!


Porque muitos educadores financeiros não consideram o consórcio como investimento?

Por ter que pagar taxas de administração, vale lembrar que muitos investimentos também cobram taxas. Existem educadores financeiros q até desconhecem que o consórcio contemplado têm rendimentos e correções. Antes de contemplar seu consórcio pode ser corrigido pelo INCC (Índice Nacional do Custo de Construção) ou de automotoras e serviços porém ser corrigidos pelo IGPM (Índice Geral de Preços de Mercado), já após a contemplação o tipo de investimento e o quanto renderá pode variar de administradora para administradora, geralmente é próximo a taxa Selic.


Além disso, com o consórcio você pode obter outros tipos de ganhos, por exemplo, comprando uma moto para não perder mais tempo no trânsito você está lucrando qualidade de vida e tempo. Sair do aluguel e aumentar o patrimônio. Comprando um carro maior que seja confortável para acomodar toda a família no dia a dia e em viagens. Perfeito, não acha?

Quer começar a planejar os seus investimentos e diversificar utilizando o consórcio? Fale com quem entende, fale com A Especialista em Consórcio!


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sala de reunião vazia
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

bottom of page