E se uma hamburgueria fizesse uma promoção leve 1 e pague 3, pra comer o hambúrguer agora você pagaria?
Se a resposta for não, totalmente compreensiva, porém muitos clientes estão fazendo isso mas não com hambúrguer e sim com o imóvel, compre 1 e pague 2 ou mais.
Mas se você é esse cara, não adianta chorar o leite derramado, você sabia que existe consórcio para quitar financiamento?
Utilizar o consórcio como interveniente quitante traz a sua dívida do imóvel para o valor presente, amortizando todos os juros, diminuindo o período de pagamento 360 meses para 180 meses com o valor aproximado de parcela que você pagava no financiamento.
Para que isso aconteça, você tem que conciliar temporariamente o valor de parcela do consórcio e a que você já paga no financiamento até a sua contemplação.
Você pode contratar uma parcela que caiba dentro do seu orçamento, pois será muito melhor do que antecipar a divida do financiamento de trás para frente.
Supondo que você ao invés de contratar o consórcio, antecipasse o mesmo período, você amortizasse no financiamento, só pagaria parte dos juros, já no consórcio você eliminaria todo ele.
Caso você não consiga pagar a parcela sobre o montante pode ser interessante sim você pagar o valor de uma carta de crédito menor, pois o valor da carta sobe anualmente por causa das correções e o saldo devedor do financiamento vai diminuindo conforme você vai pagando o valor das parcelas.
Qual é o próximo passo?
Fazer uma simulação de uma carta de crédito do mesmo valor de quitação do seu financiamento da data de hoje e comparar com o consórcio para ver se vale a pena.
Caso valha, você contratará o consórcio e obterá a contemplações via sorteio e lance.
Me siga nas redes sociais para mais dicas e para tirar suas dúvidas comigo.
Comments