logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

Buscar
  • Arthur & Vidal Agência

CANCELOU SUA COTA E QUER O DINHEIRO DE VOLTA DE FORMA RÁPIDA? DESCUBRA COMO!



Um dos maiores causadores do cancelamento no consórcio é a ansiedade do cliente, que pode ser gerada por ele mesmo ou pelo vendedor que prometeu um prazo de contemplação que não pode cumprir. É necessário que se tenha em mente que o consórcio é uma compra planejada, ou seja, você não recebe o seu bem de imediato e como benefício você não paga juros por ele. O tempo de espera é o “ônus” necessário para obter o bem por um valor que cabe

no bolso e que não vai te deixar com uma dívida enorme por anos.


Para quem teve um imprevisto financeiro e não quer cancelar existe a opção de verificar com a administradora a redução da carta de crédito para um valor menor. Outra alternativa, caso tenha recursos próprios, é oferecer um lance de quitação, pois nessa modalidade em algumas administradoras é possível fazer a retirada do crédito contratado integralmente em dinheiro após o prazo de 6 meses como consta em contrato. O consorciado pode repassar a sua cota para outra pessoa, seja familiar ou amigo para assumir o consórcio e não perder o tempo que já foi investido. E se mesmo com esses argumentos você ainda quer cancelar de qualquer jeito, primeiro é importante que você tenha claro que rescindir o contrato irá gerar uma multa que será descontada sobre o valor que já foi pago, os percentuais variam entre 20% e 50% sobre o fundo comum, então é preciso analisar se essa é realmente a melhor alternativa para o seu caso.


Algumas administradoras possuem um tipo de programa de recompra em que ela compra de volta a cota de consórcio do cliente que quer cancelar, já adianto que o valor não é 100% do que foi pago sobre o bem, lembrando que taxa de administração e os encargos não são devolvidos em nenhuma das alternativas. Não são todas as empresas que fazem essa prática e

cada uma possui seus regulamentos próprios, então vale a pena entrar em contato e conferir se é possível no local em que você adquiriu a cota.

Antes de cancelar, vale a pena refletir como você irá fazer se não for com o consórcio, porque cancelar para não fazer nada vai afastar você do seu objetivo final.


O consórcio é um excelente planejamento, essa modalidade de compra oferece diversos benefícios, entretanto é necessário aguardar pela contemplação que é garantida no prazo em que foi contratado, mas você precisa ter certeza de que essa é a alternativa correta para o seu perfil. Ficou com alguma dúvida ou quer aprender mais sobre o sistema de consórcio?

Acesse Maíra Nogueira A especialista em Consórcio no YouTube e aproveite


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sala de reunião vazia
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais