logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais

Buscar
  • Arthur & Vidal Agência

2020: O HISTÓRICO ANO DO SISTEMA DE CONSÓRCIO!


Vamos fazer uma pausa nos benefícios e características do consórcio e hoje vamos mostrar um pouco dos números, porque é importante propagar informações sólidas e resultados sobre o sistema. O ano de 2020 com certeza foi um dos mais imprevisíveis da história econômica recente do nosso país e do mundo, muitos setores foram afetados de maneira quase irreversível. Em contra partida a tudo o prejuízo causado pela pandemia, o consórcio registrou recordes históricos que merecem ser divulgados.

Agora, porque que o consórcio cresceu em meio à pandemia:

Por se tratar de uma modalidade de autofinanciamento, muito mais barata do que outras alternativas do mercado. Então o consórcio além de ajudar algumas empresas a eliminar divida como os financiamentos, ou seja, diminuir o custo fixo as divida das empresas, possibilitando comprar maquinários, as empresas se mantiveram no mercado enxergaram uma necessidade de crédito, além disso, muitas pessoas por conta da pandemia viram a necessidade de comprar terrenos no interior para construir, e o consórcio sim entra nessa modalidade também.

Então na contra mão do mercado que trabalha com taxas altas de juros, o consórcio tem uma taxa a partir de 1,47% a.a. se consolidou em um momento onde eram previsíveis que as pessoas diminuíssem o consumo, mais ao contrário disso as pessoas enxergaram a necessidade de redirecionar os seus recursos.


· Três milhões de novas adesões no ano de 2020;


· R$13,53 bilhões de reais em crédito concedido no consórcio imobiliário com adesão recorde de mais de 1 milhão de participantes;


· Mesmo com o déficit registrado nas vendas do mercado de automóveis, o consórcio foi responsável pela compra de quase 20% dos automóveis adquiridos em 2020 com a inserção de R$38,44 bilhões.



· Consórcio de serviços tem alta de quase 75% nas adesões.


Mas Maíra, o que isso tem de importante? Essa dados são importantes e merecem destaque porque em um ano de muitas incertezas e conflitos econômicos o consórcio mostrou-se como uma alternativa segura, de baixo risco para o consumidor, pois suas contemplações não dependem de dólar, nem do mercado internacional. E mesmo com a alta taxa de desemprego, o consórcio se manteve sólido pois a parcela dos consorciados já conta com uma porcentagem de segurança para casos de inadimplência. E não podemos deixar de citar, que mais do que nunca a pandemia mostrou a importância de ter um planejamento para as suas necessidades, casa, carro, moto, todos os itens que são necessários para o conforto e segurança seu e da sua família, sem arcar com altos juros e se descapitalizar. Entre em contato e saiba mais, seja você protagonista dos acontecimentos na sua vida, saia na frente e se planeje!


#consorcio #investimento #financiamento #cartadecredito #sonhos #planejamento #economia #semjuros #imoveis #consorcios #consórcio

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Sala de reunião vazia
logo 3 - horizontal.png

Me siga nas redes sociais